Pular para o conteúdo principal

Deus também diz não

O discurso usual hoje em dia é que Deus é amor e por isso perdoa e aceita todas as coisas.
Mas a verdade não é bem assim.
Realmente Deus é amor, mas Ele também é justiça. E justamente por nos amar tanto é que muitas vezes ele diz : não.
Portanto, quando algo em nossas vidas foge aos seus planos (de Deus) Ele simplesmente tira do nosso alcance. Em outras palavras, quando recebemos uma benção e não cuidamos da forma adequada, Deus a tira de nós.
E Deus não faz isso para nos punir, castigar e sim para nos ensinar a lidar com as pessoas, o mundo e as coisas sob nossa responsabilidade. Algumas vezes, para adquirir conhecimento precisamos passar por privações. (Clique aqui para ler o artigo Aprendendo a passar pelo deserto).
Realmente não é agradável ouvir um não ou passar por dificuldades, mas algumas vezes é necessário, então não rejeites à correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (Pv. 3:11-12).
Não há ninguém nesse mundo que ame a cada um de nós mais do que Deus e Ele fez questão de dizer isso: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Is 49:15)
Deus nos ama ainda mais que nossa própria mãe e, justamente por isso, sob nenhuma hipótese irá permitir que façamos tudo o que quisermos, sem limite, sem direção e sem consequências.
Alguns ainda tentam fugir a essa premissa interpretando a vontade de Deus conforme seu entendimento humano limitado e assim, justificar seus atos. Mas isso de nada vale, pois Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Ele tudo vê e, se estiver errado, aplicará o corretivo; se for necessário, dirá não; se não for conveniente, dirá não; se não souber cuidar Ele retirará.
Portanto, está na hora de dar um basta na ilusão. Não há como enganar a Deus. Podemos enganar até a nós mesmos, mas Ele sabe toda a verdade. Então, se quisermos realmente agradar ao Pai e receber muitas bençãos, façamos a vontade Dele. Tendo ciência de que a porta que Ele (Deus) fecha, ninguém abre. Ap 3:8

Comentários