y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Aprendendo a passar pelo deserto

Deserto é um local onde a chuva é um evento raro. Por conta disso, a baixa umidade associada ao calor extremo fazem com que a vida humana, bem como a da maioria dos animais se torne árida e difícil.
Algumas vezes passamos por situações em nossas vidas que se assemelham ao deserto. A aridez começa a tomar conta de tudo ao nosso redor, causando um sofrimento que parece ser interminável, pois não conseguimos ver, diante de nós, nem sinal da chuva de Deus.
Todos nós passamos por vários desertos ao longo de nossas vidas. Na infância, na adolescência, na juventude etc. A passagem pelo deserto é algo recorrente e, quase sempre, inesperada. Isso faz com que nos perguntemos o porquê de passarmos pelo tantas dificuldades.
Por mais estranho e difícil que pareça, a passagem por um deserto indica a chegada de grandes bençãos de Deus para nós.
Basta olharmos a bíblia e veremos que, antes de receber uma grande benção os servos de Deus sempre tinham que atravessar um grande deserto. Por exemplo, os hebreus tiveram que atravessar o deserto do Sinai para alcançar a terra prometida: Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia, vieram ao deserto do Sinai. Ex 19:1. 
Elias, após desmascarar os 400 profetas de Jezabel também se enveredou pelo deserto: E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; 1 Rs 19:4.
Até o próprio Jesus esteve no deserto por 40 dias jejuando e orando: Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Mt 4:1-2.
Perceba, portanto, que o deserto é um lugar de tratamento, fortalecimento e crescimento espiritual.
Por exemplo, é no deserto que Deus trata nosso orgulho, pois na dificuldade percebemos que não somos autossuficientes e precisamos de Deus e de nossos irmãos.  É no deserto que Deus trata a nossa cobiça, pois percebemos que os bens mais essenciais da vida não podem ser comprados. No deserto aprendemos a ter mais compaixão pelo próximo, pois sentimos na pele como é doloroso passar por alguns obstáculos. E tantas outros conhecimentos nos são acrescentados em meio ao deserto.
O deserto é, portanto, uma providência divina para tratar nosso eu interior, fazendo com que nos tornemos pessoas melhores e capacitadas para lidar com todas as bençãos que Deus quer nos entregar.
Passar pela aridez do deserto é cansativo, difícil, dolorido. Mas a recompensa é e sempre será um ser humano melhor, que sabe batalhar, que sabe superar seus próprios limites.
Então, se você está passando por um deserto nesse momento, tenha calma. Confie no Senhor e se esforce para aprender tudo aquilo que Ele quer te ensinar, pois quanto mais rápido aprender, mais rápido sairá do deserto.
E sabe o que é melhor em tudo isso? Que após sair do deserto, Deus entregará grandes presentes em tuas mãos.
Deserto, então, além de local de aprendizado, é local de agradecer e glorificar a Deus.

50 comentários:

  1. Maravilhoso este estudo me ajudou muito a preparar uma menssagem pro culto de quarta feira na igreja presbiteriana renovada de nova cantu parana que Deus continui te usando com muita sabedoria

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Ana, que bom que Deus falou contigo, que seu culto seja uma benção e Deus toque muitos corações através da palavra. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. estava mesmo presizando ouvir estas palavras q com certeza so o senhor Jesus poderia deixar pra nos aqui na terra

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Bia, obrigada pela visita e pelo comentário. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. meu deserto parece ser interminável,quando saiu de um entro em outro,c for para eu morrer no deserto pode ter certeza que morrerei caminhando em busca do meu oásis.

    ResponderExcluir
  6. boa noite, eu me assustei quando Deus falou que era preciso passar pela prova para ter aprovação , é preciso o deserto, mas ELE esta comigo, mas agora entendi com suas palavras para que preciso passar por tudo isso, que Deus abençõe suas palavras sabias.

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor Vivian. Realmente é muito difícil e doloroso passar pelo deserto, mas é necessário. E apesar dos dias difíceis, quando a vitória chegar terá em mãos uma experiência única com Deus, de fé, perseverança, amor. Siga em frente, Deus está contigo.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sendo difícil, dou glórias a Deus pelo deserto que estou atravessando, nao fosse assim, continuaria longe do meu SENHOR. Senhor, livra-me de estar longe de TI, pois nada, nada se compara a Sua presença em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor Katia, de fato, qualquer deserto na presença do Senhor é melhor do que um oásis na ausência dele. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. amem.....................to dentro dele......e com fe,chegarei la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, chegará em nome de Jesus! Muito obrigada pela visita e pelo comentário,. Deus te abençoe.

      Excluir
  11. Que Deus continue te usando de uma forma maravilhosa, para confortar nós, sermos do senhor,
    com suas palavras de sabedoria, Jesus te abençõe irmã Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Jade, e que Deus continue os abençoando ricamente, através da palavra! Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  12. que lindo texto .. estou passando pelo deserto e preciso aprender rapido para sair rapido ... o texto falou comigo, Gloria a Deus por isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Rita, que bom que Deus falou contigo através do texto. É isso aí, busque mais, ore mais e então poderá desfrutar da terra prometida. Afinal, porque passar quarenta anos em um caminho de poucos dias? Deus te abençoe.

      Excluir
  13. passei por varios desertos tbm. se não fosse esses desertos não estaria feliz hoje' A gradeço a DEUS a CADA DIA'....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso, Maiara. Continue firme, dando glórias em tudo. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  14. Estou passando por um grande deserto neste momento, e tenho certeza que Deus me conduzirá aos pastos verdejante e a um grande manancial de aguas límpidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Robson. É isso aí, prossiga firme na rocha, seguindo para o alvo traçado para nós: Jesus. Sua vitória já está chegando.

      Excluir
  15. obrigada senhor por essas palavras ...aprendi muito ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Cris, que esse aprendizado possa ser muito útil na sua caminhada. Deus te abençoe.

      Excluir
  16. Nossa hoje estou passando por esse deserto, parece interminável. Dói tanto. Senhor me ajude por favor, reconheço todos meus erros, me perdoa. Sei quão arrogante fui. Perdoa eu Senhor por favor. Deus me humilho na sua presença. Tem misericórdia de mim Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Muriel. Deus nunca rejeita um coração quebrantado e sempre perdoa quando há verdadeiro arrependimento. Tenha fé e paciência. Persevere que a tua vitória em breve chegará. Deus te abençoe.

      Excluir
  17. maravilhoso texto, DEUS SEMPRE PRESENTE, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTANCIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Rosana. É maravilhoso não é? Saber que Ele nunca nos abandona e que nunca estamos sós. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  18. Graca e paz irma, ola eu xtava meditando a palavra de Deus, procurava saber o que era realmente um deserto segundo a palavra de Deus. e gracas a Deus ele usou voce, para que podesse responder me. mto obrigada e que o Senhor continue usando voce, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Victor, feliz em saber que Deus falou ao teu coração através dessa palavra. Continue buscando sabedoria e conhecimento no Senhor, pois dessa forma você conhecerá mais intimamente a forma Dele ser e agir, trazendo paz e segurança ao teu coração. Deus te abençoe.

      Excluir
  19. AGRADEÇO A DEUS POR SER UM ESCOLHIDO PARA PASSAR NO DESERTO,,POIS AGORA TENHO CERTEZA Q MINHA VITORA ESTA PRA CHEGAR ,,GLOOOOOOOOORIA A DEUS OBRIGADO SENHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Fabrício. Fé e perseverança sempre. Siga avante para o alvo. Deus te abençoe.

      Excluir
  20. Estou num deserto,quando penso q esta chegando ao fim vem mais provação,e mais decepicão.Meu Deus me ajude.

    ResponderExcluir
  21. Deus quer lhe ajudar, peça e Ele vai fazer tudo que for melhor para vocÊ. Leia a palavra, venha ajudar-nos a divulgar a palavra de Deus em todos os lugares do mundo.

    https://www.facebook.com/groups/1588247988113925/

    ResponderExcluir
  22. Bênção ,sabedoria do alto pois a terrena e passageira. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!!!! Como todos os comentarios acima eu também estou no meio do deserto, faz 1 ano e meio que minha vida financeira amorosa despencou de tal forma que se não fosse a presença de Deus em minha vida me escorando eu ja teria entrado em como mental, mas busquei a palavra do Sr procurei uma igreja fui bem aceito ganhei amigos que querem o meu bem de fato hj sou membro da igreja bola de Neve, me batizei nas aguas. agora é seguir a vontade do Sr ter paciencia e confiar sempre. Valeu muito pelo texto Andreia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Wanderley. É isso aí, você está no caminho certo, a vitória em breve chegará. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Amém Andreia, Que Deus continue te usando de forma grandiosa.

      Excluir
  24. A Paz de DEUS a todos
    Sim a passagem no deserto leva a pessoa buscar intensamente a Deus, pois pequenas gotas de água que Deus nos fornece e de uma grandiosidade infinita. Deus está permitindo a minha pessoa tirar todo meu "EU" que tinha. Deus tá no comando.E ele saberá tirar do deserto, o tempo e dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, continue firme na fé, seguindo a corrida que o Senhor marcou para nós. Deus te abençoe.

      Excluir
  25. Sem palavras diante desse texto tão maravilhoso e explicativo. Me ajudou muito, todas vez que me sentir sozinha, vou ler esse texto, obrigada Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, fico feliz em saber que a palavra foi de encontro ao seu coração. Que Deus continue te abençoando ricamente.

      Excluir
  26. vou passa essa palavra linda pra minha familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Heriberto, que essa palavra seja fonte de benção para você e sua família. Deus te abençoe.

      Excluir
  27. Maravilhosa essa palavra,Agora entendi o processo que estou passando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Sandra. Que bom que a palavra foi de encontro ao seu coração, agora que compreendeu o que está ocorrendo em sua vida, ficará mais fácil administrar e em breve estará desfrutando uma chuva de bençãos em sua vida. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  28. Excelente texto! Eu já sabia o que era o deserto, mas precisava de Deus falar comigo novamente. E só pelo nome da página, já tive um conforto no meu coração. Depois que fui lendo mais e mais, suas palavras me tocaram. Estou há mais de 2 anos em um deserto, e quando você usou a expressão 'interminável', é assim que me sinto: esgotada!! Meu deserto é financeiro, sentimental, familiar, perdi tudo. Mas com muita batalha, dificuldade, cansaço e no processo dolorido que vc fala, estou me tornando a mulher que sempre sonhei. Dói demais, às vezes parece que nao vai ter fim, nem vejo luz no fim do túnel (aos meus olhos humanos), estou literalmente e totalmente na dependência de Deus. Obrigada pelo texto, estou mais calma! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Isabel. Fico feliz em saber que esta palavra foi de encontro ao teu coração. Creia, sei como se sente e, justamente por isso, te garanto que, apesar da dor, vai valer a pena. O melhor de se caminhar com Deus é saber que a vitória chegará, por mais que as circunstâncias nos mostrem o oposto.
      O justo viverá pela fé... então não desista, siga em frente. Você não está sozinha, Deus é contigo.

      Excluir
  29. Oi, graça e paz
    Estou no deserto que só Deus sabe o quanto está molhado de lágrimas.
    No tempo de Deus ,ele vai me honra né?
    Eu tenho fé e creio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Elaine. É claro que sim, Deus vai te honrar. Por mais difícil que seja a fase que vem atravessando, creia, vai passar. Deus é contigo.

      Excluir
  30. Ótimo texto! Que Deus te abençoe!

    Estou passando por uma longa trajetória de deserto também - pelo menos creio que seja um deserto. Tentei fazer de tudo par mudar a situação, mas não consegui nada além de silêncio. Por muitas vezes já me culpei por estar nessa situação de fracasso constante... É muito difícil, parece que realmente ficamos à deriva, esperando a ruína. Há momentos em que eu nem consigo mais crer muito ou buscar a Deus devido ao desgaste, mas vou seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha a paciência de Jó! Tempos melhores virão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...