Pular para o conteúdo principal

Ainda existe uma cruz

A busca pela prosperidade tem sido um alvo constante do ser humano e, atualmente, muitos tem procurado o auxílio de Deus neste intuito.
Realmente Deus tem bençãos infinitas para nos entregar. (Clique aqui para ler o artigo Deus tem muito mais para você).
No entanto, o grande problema é que temos visto pessoas buscarem a Deus apenas pelas suas mãos (pelo que Ele pode dar) e não pela sua face (pelo que Ele realmente é).
Esse engano traz muita dor e frustração. O primeiro a ficar triste é Deus, afinal ninguém gosta de ser procurado apenas pelo que tem, sem ser valorizado em sua essência. Em segundo lugar, o homem se entristece, pois não consegue alcançar em Deus os seus objetivos, que são puramente materiais e não espirituais.
É preciso compreender que, embora Deus tenha muitas bençãos para nos dar e sinta prazer em nos abençoar ainda existe uma cruz. Jesus disse:

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz, e siga-me. Lc 09:23.

Perceba que Jesus não disse que iria nos dar um iate, uma ferrari, mansões... Jesus disse para negarmos a nós mesmos, ou seja, para negarmos nossos desejos, tomarmos a nossa cruz e segui-lo.
Isso significa que devemos parar de desejar os tesouros desse mundo e seguirmos a Deus, o único e verdadeiro tesouro. (Clique aqui para ler o artigo Em busca do verdadeiro tesouro).
 Não se engane, bens materiais não são sinônimos de prosperidade. A presença de Deus é que é a verdadeira prosperidade e o que aproveita ao homem adquirir o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo[afastando-se da presença de Deus que é a única fonte verdadeira de vida, felicidade e prosperidade]? (Lc 23:25). Cuidado: enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso (Jr 17:9). Você pode até pensar que será mais feliz se possuir uma casa própria, se possuir um carro zero. É claro que todas essas coisas são muito boas, afinal quem não gosta de conforto? Mas esse não é o verdadeiro alvo a ser seguido, essa não é a verdadeira prosperidade.
Próspero é aquele que partilha da presença de Deus, com intimidade; próspero é aquele que conhece a real providência divina e sabe que mais importante do que qualquer bem material é alcançar a salvação da própria alma; próspero é aquele que ama o próximo como a si mesmo; próspero é aquele que tem prazer em meditar na palavra do Senhor.

Portanto, cuide para que Deus seja seu único tesouro, o único alvo a ser alcançado, porque onde estiver o vosso tesouro aí estará o vosso coração (Mt 6:21). Não perca seu precioso tempo trabalhando em busca de bens materiais, ascensão social, status, busque primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt. 6:33). 


E ao invés de se prostar diante de Deus esperando que Ele faça algo por você, aja.
Isso mesmo, levante e mova-se!
Tome a tua cruz e siga Jesus.
Ora, Jesus já está caminhando carregando a mais pesada de todas as cruzes, aquela na qual foram lançados todos os nossos pecados, nos trazendo a salvação. Então, cabe a nós carregamos a nossa própria cruz, reforçando todos os dias a nossa opção por seguir a Cristo.
Deus não criou uma série de robôs, que agem mediante a vontade Dele e também não se interessa por um povo descansado. Muito pelo contrário, Deus fez do homem a sua maior obra prima, nos deu um corpo magnífico, nos deu um cérebro indecifrável, não existe sobre a face da terra outra criação que possa se comparar a nós. Obviamente que Deus não fez tudo isso para que ficássemos parados...
Então tome a sua cruz e siga-o.
Pare de resmungar pelos cantos, pare de desejar falsos tesouros, não siga o caminho do engano, que os teus olhos olhem direitos, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti. (pv 4:25).
Siga-o.
Deus é sempre contigo.

Comentários

  1. Ótimo post! É uma pena ver que muitos tem se desviado do verdadeiro foco do Evangelho! Parabéns pelo Blog. Desejamos total sucesso sempre e sempre! Abraço e grato por nos visitar!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Seja sempre bem-vindo, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem Andréia, está faltando pessoas para anunciarem a palavra de Deus do jeito que ela é e infatizando a verdadeira prosperidade.
    Deus continue te abençoando.
    bJOS

    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Amém Nágila, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Glorifico ao meu Senhor por usar pessoas como você para tratar de assuntos tão importantes no meio eclesiástico!

    Infelizmente muitas pessoas têm confundido o verdadeiro e real significado de prosperidade tão divulgada na bíblia sagrada, mas acredito que Deus quer nos usar nos dias de hoje, como instrumentos poderosos em Suas mãos, para alertar aos que estão sendo levados por muitos 'ventos' de doutrina.

    Paz,
    Thiago
    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. vim retribuir tua visita, gostoei do teu blog e ja to te seguindo, me siga tbem... gostei de tua proposta, levar a palavra de Deus de maneira simples, ~e exatamente o que eu tenho procurado fazer, e coloco todo o material de meu blog a tua disposição, para que vc use a vontade para levar a verdade e o amor de Deus para nossos irmaos....

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei do seu blog e ja estou te seguindo ok! Espero fazer amigos e aprender cada vez mais!! Abraços!! Fica na paz!! ^_~
    http://exgaynovaidentidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor Thiago,
    muito obrigada pelo seu comentário, realmente temos que alertar nossos irmãos, pois, infelizmente, o que vemos a cada dia são pessoas se lamentando pq não tem isso ou aquilo e, pior, algumas até mesmo se afastam da presença de Deus pq não alcançaram a tão sonhada prosperidade material.

    ResponderExcluir
  9. Olá Seguindo Jesus,
    muito obrigada pela visita e pelo comentário. É muito bom saber que Deus nos conferiu o mesmo ministério, fique a vontade tb para publicar nossas postagens. Graças a Deus tivemos a honra de sermos publicados em blogs de amigos e será um prazer sermos publicados no seu tb.
    E muito obrigada por disponibilizar seus posts, com certeza nós utilizaremos sim, pois o nosso objetivo é um: pregar o evangelho.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tehila, a paz do Senhor,
    muito obrigada pela visita e pelo comentário. Já estou seguindo seu blog tb, seja muito bem-vindo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  11. JA ESTOU SEGUINDO SE BLOG ABENÇOADO! DEIXO O CONVITE http://aninhamellohotmailcombr.blogspot.com/ MEU CONVERSAS DE MSN!
    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário