y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Deus semeia em silêncio

Um dia um homem desperado foi conversar com Deus.
_ Deus - disse - Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos? 
_ Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu? _ Disse Deus.
_ Sim, estou vendo.
_ Pois bem - continuou Deus - Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… Mas, eu não desisti. Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar. Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros. 

Muitas vezes questionamos o silêncio de Deus. Com isso acabamos nos aborrecendo com o Pai e o magoamos com nossas palavras. Mas a verdade é que Deus nunca desiste de nós.(Clique aqui para ler o artigo Deus é sempre contigo).
Por mais que pareça que estamos sós, Ele nunca nos abandona, Ele sempre ouve as nossas orações. (Clique aqui para ler o artigo Deus sempre ouve a sua oração).
É comum vermos pessoas desistindo de buscar a Deus ou até mesmo desistindo de seus próprios sonhos, simplesmente por não terem a paciência de esperar o momento certo. Abraão esperou anos pelo cumprimento de sua promessa e sua fé permaneceu inabalável. E veja que ele aguardava um filho de uma mulher estéril.
Hoje, por promessas muito menos grandiosas tem pessoas que abandonam a presença do Deus vivo.
Não se deixe enganar, o imediatismo dos dias de hoje não se amolda ao perfil de Deus.
O tempo de Deus (Kairós) não é o mesmo tempo do homem (cronos).
Embora seja comum o ditado de que Deus tarda, mas não falha, Deus sempre é pontual e sempre chega no momento certo. Se você espera uma providência de Deus que ainda não ocorreu é porque o tempo de Deus ainda não chegou. Portanto, espere em Deus, confie.
As promessas do Pai vão se cumprir em tua vida, basta você crer. Por mais que esteja em silêncio, Deus está trabalhando.

9 comentários:

  1. È verdade irmã Andreia. Deus é o nosso socorro presente nas nossas tribulações, mas é necessário que possamos agradar-lhe seguindo seus preceitos, porque se assim não for não teremos a proteção dEle. É necessário que andemos em novidade de vida assim como Cristo nos ensinou.
    Paz irmã!
    Grato pela visita ao DIVULGADOR!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Joseval, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Não precisa agradecer pela visita, tenho prazer em seguir e acompanhar o Divulgador, parabéns pelas excelentes matérias. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Oi amore...Feliz dia do amigo....
    Que o Senhor possa te abençoar muito...
    BJu
    God Bless You
    XD

    ResponderExcluir
  4. Vitor, muito obrigada pela visita.

    Any, como sempre nunca se esquece de nós. Feliz dia do amigo pra vc tb e obrigada pela visita. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Andeia DEUS nos molda primeiramente e quando achamos que nõ vamos florescer ai que Deus trabalha em nossas vidas, precisamos mesmo firmar nossas raizes para não sermos arrancados facilmente da presença do nosso DEUS. GLÓRIA DEUS PELA SUA VIDA!!!1

    ResponderExcluir
  6. Arlinda, em poucas palavras você disse grandes verdades, o Senhor molda nosso caráter. Temos que permanecer firmes em nosso propósito, fortalecendo nossas Raízes, para que possamos desfrutar da presença de nosso Senhor.
    Deus te abençoe e muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  7. Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: www.mlpsudoeste.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Luis Cláudio, muito obrigada pela visita. Não conheço essa campanha, mas já estou seguindo seu blog. Seja muito bem-vindo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...