y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Deus nos chama para lutar

A inversão de valores que presenciamos em nossa sociedade atual é cada vez maior. O que é justo passa a ser considerado injusto, careta ou ultrapassado. Por sua vez, o que é injusto é moderno e deve ser preservado sob as égides da liberdade de expressão.
Não que a liberdade de expressão e o livre arbítrio não tenham seu valor, eles são importantes sim, mas não são direitos absolutos. Nosso direito termina quando começa o do próximo. A liberdade individual não pode ser infinita, sob pena de soterrarmos a verdadeira liberdade, que se tornará uma utopia, um sonho inalcançável. Não obstante, o conhecimento dessa verdade tão sábia vem sendo deixado de lado. Tal fato não deveria nos causar nenhuma surpresa, uma vez que Deus já havia nos orientado: O mundo jaz no maligno. 1Jo 5:19
Afinal então o que fazer diante de tanta promiscuidade? Devemos ignorar? Fazer de conta que nada vemos?
Obviamente que não!!

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2

Nossa atitude é justamente o oposto!! Devemos ir de encontro ao mundo, pois somos o sal da terra. Porém é muito importante que saibamos a forma correta de fazer isso, ou seja, qual a forma que Deus nos ensina para combater o mal que abate nossa sociedade de hoje. 
Lendo atentamente o versículo descrito em 1João 5:19, você pode perceber que a bíblia declara que o mundo jaz, [morto, afundado, apoiado, prostrado] no maligno. Depreende-se, que o mundo está totalmente entregue, sem nenhuma ação ou perspectiva de ação, ao maligno.
Neste caso, maligno remete diretamente a figura de Satanás[inimigo, adversário, mal].
Não vemos, portanto, nenhuma referência ao ser humano. Isso não significa que não sejamos responsáveis por nossos próprios atos, mas que o ser humano, ao contrário do que ele pensa, não exerce o domínio sobre este mundo, quem o exerce é Satanás.
Em outras palavras: o mundo em que vivemos encontra-se sob o domínio do adversário e em rebelião contra Deus. 
Embora possa parecer arcaico, esse ensinamento é profundo e verdadeiro e apenas após tomar plena e total consciência dessa verdade é que podemos lançar mão de nossas armas e nos embrenharmos na batalha. 
Do contrário, todo esforço será inútil e, o que é pior, direcionaremos nossa força para o alvo errado.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6:12

Isso significa que não devemos combater aquele que nos ofende, nem aquele que mata, nem aquele que se droga, porquanto são todos reféns do pecado. Em verdade, estes são nossos irmãos, que precisam de nossa ajuda, nosso auxílio para que possam conhecer qual é a boa e perfeita vontade de Deus  para as suas vidas e só então serem libertos.
Nossa batalha não é neste mundo natural e sim no mundo espiritual, a fim de contestar o domínio exercido sobre o mundo por satanás.
Também não devemos fazer da ira, da indignação, da fúria nossas armas. 
Ora, Deus é amor e, por óbvio, tais sentimentos não se coadunam com a Sua natureza, não podendo, portanto, fazerem parte daqueles que militam em seu exército. 
É através do amor, que nos é concedido pelo Espírito Santo de Deus, que entramos nessa batalha, cujas únicas armas são: conhecimento bíblico e oração.
Não se iluda, embora a oração seja importante, ela deve estar obrigatoriamente ligada ao conhecimento da Bíblia, a fim de evitar derrotas:

(...) o meu povo perece por falta de conhecimento. Os 4:6

Isso tudo significa uma coisa: pare de se aborrecer com aquele que age errado. Ore por ele e o ensine a palavra. Se ele permanece no erro, perdoe 70 vezes 07 se for necessário.
Não faça da indignação sua arma, pois ela é imprópria para batalha. Isto porque, embora você possa até conseguir ferir o seu alvo, os maiores ferimentos estarão em você mesmo. Ao usar a indignação como arma, você vai morrendo aos poucos.

Nunca se esqueça: Não é possível combater o mal com o mal. 

Portanto, levante-se e prepare-se:
Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Ef 6:13-18

13 comentários:

  1. È verdade irmã Andreia, o mundo inteiro realmente jaz no maligno mesmo, uma vez que não há paz, paz só em Cristo Jesus, porque Ele proteje com seu Espirito aqueles que O temem. Graça e paz irmã abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Amém Joseval, muito obrigada pela visita irmão.
    Sábias palavras, Jesus é o nosso grande protetor, autor da paz que transcende a todo entendimento.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Um reflexão maravilhosa, infelizmente tudo está sendo distorcido, o povo de Deus tem que ficar atento as armadilhas, e claro como disse preparados para lutra.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo teu blog, que Deus continue te ajudando, Da uma olhada no meu:ebd-jardimpaulistaalto2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Walsky e Adriana, muito obrigada pelo convite. Infelizmente não poderei estar presente, mas estarei intercedendo pelo congresso. Em nome de Jesus tudo dará certo e parabéns pela iniciativa, precisamos de mais eventos como este para renovar e fortalecer a fé, Deus os abençoe.

    A paz do Senhor Patrícia, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Seja muito bem-vnda, que Deus te abençoe.

    A paz do Senhor Lucas, muito obrigada pela visita e pelo convite em conhecer seu blog. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Deus realmente tem chamado o seu povo para lutar, no entanto estamos dando tanta atenção e valor ao que Ele pode nos dar de material, que esquecemos para que fomos chamados. É urgente que o povo de Deus se una e reúna para a batalha contra todo mal que tem afligido a nossa sociedade. A impressão que temos é que tudo tem parecido muito normal, e assim a igreja vai se acomodando e se conformando com este mundo, mudando totalmente o que Deus nos ensina que é: "Não vos conformeis com este mundo, mas renovai as vossas mentes..."
    Até quando Senhor?
    Desperta a tua igreja ó Pai!!

    ResponderExcluir
  7. ô glória, eis a alguém sendo instrumento do Senhor para nos alertar!!
    É verdade irmã tudo o que disse, isso significa que devemos permanecer atentos, pois o nosso Rei retornará muito em breve.
    Muito obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  8. JA ESTOU SEGUINDO SEU BLOG ABENÇOADO! TE CONVIDO A CONHECER O MEU! http://aninhamellohotmailcombr.blogspot.com/


    OBRIGADO! QUE DEUS ABENÇOE! A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana Mello, muito obrigada pela visita e por seguir o blog. Já estou seguindo o seu tb.
    Deus te abençoe e seja muito bem-vinda.

    ResponderExcluir
  10. Quando colocamos em prática estes conhecimentos,nós nos tornamos mais próximos de Deus e do seu Reino!Não é facil colocar todos estes conhecimentos em prática mas com a ajuda do Espírito Santo de Deus o que é téorico torna-se prático!Boa noite e um fim de semana abençoado para todos.

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor Drika, tem razão, o Espírito Santo é o nosso professor, consolador e ajudador. Obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. Estou muita grata por esses estudos, a cada dia cresço mais em sabedoria divina, pois conhecer Deus e fazer a sua vontade me faz muito feliz. Estarei sempre lendo e relendo a palavra de Deus, porque ela me fortalece e me da vigor. Obrigada Andréia por esses estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela sua visita e comentário, Valéria. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...