y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Deus não desiste de você

Não importa quem você é ou o que você faz, vocé é muito importante para Deus.
Para Deus você é único e insubstituível, por isso ele não desiste nunca de você.
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lc 15:4-7


João tinha acabado de sair do culto por volta das dez da noite. Por conta de um incidente seu carro não funcionou então teve que retornar para casa a pé e resolveu pegar um atalho. A noite estava muito escura e fria, mas, apesar dos contratempos, João estava feliz, pois se sentia cheio da presença de Deus após aquele culto abençoado.
A rua estava deserta naquele horário e de repente, ao chegar em uma esquina, João sentiu uma incontrolável vontade de glorificar a Deus. Ele então olhou para os lados e pensou que poderia incomodar as pessoas que provavelmente já estariam dormindo, achou que seria impróprio...
Mas a vontade crescia mais e mais a cada minuto que passava. João então não se conteve e bradou com todas as forças de seu pulmão:
_ Glória à Deus!!
A voz de joão ecoou pelas ruas vazias. Ele não conseguia explicar o que estava sentindo, mas a verdade é que foi tomado por uma maravilhosa sensação que percorria todo o seu corpo. Era como se estivesse se enchendo de vida, vida e mais vida.
A vontade de glorificar a Deus tornou-se ainda mais forte. João não compreendia o que se passava, mas sabia que Deus estava naquele lugar com ele, então, pela segunda vez bradou ainda mais forte:
_ Glória à Deus!!!
O rosto de João se encheu de lágrimas. Naquele momento ele já não se importava mais se estaria incomodando alguém com seus gritos ou se estariam achando que ele enlouquecera, tudo o que sabia é que Deus o estava pedindo para ser glorificado naquele momento e naquele local. E mais uma vez, agora ainda mais alto, ele bradou:
_ Glória à Deus!!
Após glorificar pela terceira vez João foi tomado pela mais profunda paz, então tomou o caminho de casa.
João nunca compreendeu o significado daquela profunda experiência com Deus. Durante muitos anos, em suas orações indagou ao Senhor qual seriam seus propósitos, e algumas vezes até mesmo retornou àquela esquina para ver se sentia novamente aquele mover de Deus, mas nada aconteceu.
Os anos passaram sem que João obtivesse a resposta.
Até que um dia num culto, um missionário foi convidado para pregar e dar seu testemunho a igreja. Ele começou a dizer:
_ Irmãos, eu não deveria estar aqui hoje. Se não fosse pelas mãos de Deus eu já estaria morto...
Ele contou que em uma época de sua vida enfrentou muitas tribulações, caindo em uma profunda depressão. Ele orava pedindo a ajuda de Deus, mas como não obtinha resposta, achou que não era ouvido e não era importante para o Senhor.
Decidiu então dar cabo a própria vida.
Foi então que em uma noite ele subiu ao terraço de seu prédio. Já era tarde e a rua estava deserta, então não havia ninguém que pudesse evitar que ele alcançasse seu objetivo: a morte.
Ele disse à Deus:
_ Deus você nunca responde as minhas orações. Eu tenho certeza de que não tenho nenhuma importância para você, pois se tivesse você me teria respondido, teria feito algo, me enviado um sinal... mas nada disso aconteceu. Nada de diferente aconteceu desde quando comecei a te buscar, então eu acho que você não existe, não passa de uma grande mentira contada a humanidade, para aliviar o sofrimento, mas eu já cansei de sofrer e cansei de me iludir...
Dito isto ele subiu na mureta de proteção. No entanto, quando ia precipitar-se prédio abaixo ouviu um grito:
_ Glória à Deus!!
Ele então parou, pois achou muito estranho, que alguém estivesse caminhando na rua naquele horário e, principalmente, glorificando a Deus. Será que Deus estaria querendo lhe dizer algo? Será que então Deus existia? Não, deve ser coincidência, pensou.
Aguardou mais um pouco, a fim de que o transeunte fosse embora, para lançar-se do prédio. Passado algum tempo, mais uma vez, quando ia precipitar-se do prédio ouviu novamente um grito, dessa vez ainda mais alto:
_ Glória à Deus!!!
Outra vez? O mesmo grito? Estaria ficando louco? Olhou em torno da rua e não viu ninguém. Claro que era coincidência... Novamente se colocou sobre a mureta para lançar-se, mas quando ia precipitar-se ouviu novamente:
_ Glória à Deus!!!
Naquele instante, já sem conter as lágrimas, ele compreendeu que Deus estava falando com ele e a resposta para seus problemas era: glorificar a Deus. Ele entendeu que o Pai lhe dizia que não importa qual o seu problema, basta que você dê glória à Deus que o Pai vem em teu socorro.
Assim, ele desistiu de se suicidar, voltou para casa e passou a viver glorificando a Deus por todos os lugares que passava e ensinando as pessoas a importância da adoração.
Em meio a sua narrativa, o missionário foi interrompido por um fiel que subia ao púlpeto em prantos. Era João, que após um longo abraço lhe disse:
_ Irmão, era eu quem glorificava Deus naquela noite. Eu nunca entendi os propósitos do Pai naquele ato, mas o que eu sabia é que a obra que ele estava fazendo era grandiosa. Hoje eu compreendo, naquela noite houve mais festa no céu do que em qualquer outro lugar, pois um pecador se arrependeu. Glória à Deus.

Não se engane, Deus nunca se esquece ou desiste de você.
Para Deus não importa o que você já fez de bom ou ruim, não importa quem você é, o amor dele é incondicional e Ele irá até onde for preciso para te resgatar.
Portanto, não importa o problema que você está passando, glorifique o nome Dele. A adoração é tudo o que precisamos fazer, pois todo o resto está nas soberanas mãos de Deus, que não mede esforços para nos abençoar.

46 comentários:

  1. Jamais se esquecerá, pode até uma mãe esquecer de um filho, porém o nosso Deus tem a cada segundo de nossas vidas, um cuidado especial para conosco.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Andréia! é verdade, nós muitas vezes não entendemos o agir de Deus em nossas vidas, mas quando estamos em sintonia com Ele, maravilhas acontecem em nosso redor. Deus nos usa poderosamente quando obedecemos ao seu mandar. Uma simples e despretenciosa mensagem que vc posta em seu blog, Deus pode usar pra trazer almas aos pés do Senhor Jesus. Por isso eu te digo; continue a escrever belas mensagens como esta, porque a palavra de Deus não voltará para Ele vazia. Há!.......estou te esperando lá viu ! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor irmãos, muito obrigada pela visita e pelos comentários.
    Realmente não compreendemos o mover de Deus, mas a certeza de que ele nunca se esquecerá de nós é um dos maiores presentes que temos.
    Afinal, aquele que não negou nem o próprio filho por amor de nós nos dará tb todas as coisas: vida eterna, paz, santidade, pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.
    Glória à Deus.

    ResponderExcluir
  4. Sou eternamente grata por Ele não ter esquecido de mim, pois já me afastei dos caminhos do Sr. aos 15 anos, fiz muitas coisas erradas , mas pela infinita misericorida ele me deu uma segunda oportunidade !!

    @RaquelCost

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  5. É verdade Raquel, Deus é maravilhoso!!! Ele não se importa em deixar as 99 ovelhas para resgatar aquela que se perdeu.
    Esse amor é a nossa maior riqueza!

    ResponderExcluir
  6. Foi só um comentário sobre o início do trimestre da EBD, meu blog não é de estudos !! Meu ministério na obra do Sr. é outro... os estudos eu deixo pra você que tem esse dom belíssimo dado por Deus de ministrar a palavra !! O meu cotidiano é bem parecido com o seu, abro a loja às 8 da manhã e fecho as 17 e pouco, vou direto pra faculdade e chego em casa 23 e pouco, todos os dias !! No final de semana tem círculo de oração da mocidade, ensaio , EBD e culto, e as coisas da secretaria da igreja pra resolver !! Todas essas coisas quem faz por mim é o espírito Santo, não somos capazes de absolutamente nada !Dele, para Ele e por Ele são todas as coisas !!!

    A paz do Sr. Jesus minha querida !!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz!
    É verdadde Andréia. Deus jamais esquecerá de nós. Pode até uma mãe esquecer de seus filho (isso numa época que não era moda colocar filhos no lixo). Mas Deus não, Ele realmente não esquece de nós.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Edu, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Que Deus nos abençoe sempre com essa certeza.

    ResponderExcluir
  9. Todos aqueles que o Pai deu ao Filho Ele não os lancará fora. Que bom sabermos que existe festa nos céus por pecadores que se dobram diante de Deus para seguir seu caminho.
    Devemos cada vez mais mostrar o caminho do Senhor para que essa festa seja continua mesmo que por um tempo determinado.
    Graça e paz irmã Andréia.

    ResponderExcluir
  10. Vim visitar seu blog e seguir também, Meu blog é a verdade que liberta,http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/
    Que jesus te abençõe e guarde.

    ResponderExcluir
  11. Gostei irmã. Muito bom. Palavras edificadoras.

    Parabéns pela postagem.

    Abraços,

    Graça e paz.

    Christian Brito.
    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Joseval
    essa é a verdade mais linda que existe, Jesus nunca nos lançará fora, que possamos sempre ser instrumentos de Deus levando a palavra e fazendo com que essa festa se renove dia após dia.

    Antônio,
    obrigada pela visita. Com certeza visitarei o seu blog.

    Bill, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. PAZ DO SENHOR MINHA NOVA IRMÃ,
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor querida, muito obrigada pela visita, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  15. OI Andreia, Um dia Davi num momento muito difícil disse esse é o problema da minha alma achar que DEus deixou de me amar.

    seja bem-vinda ao vivendo pela palavra, eu ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.


    Um belo dia

    ResponderExcluir
  16. As vezes, não queremos passar uma mensagem a alguém,
    mas queremos receber uma mensagem para nós mesmo.
    Não desanimes, pois as tuas palavras surgim efeito no coração de alguém,
    mesmo que seja um LEITOR FANTASMA, que não segue, nem comenta, mas as suas mensagens chegam no coração de alguém, creia nisso.
    Fique com Deus,
    e aguardo uma visita sua no meu blog ;

    http://universalpentecostal.blogspot.com/ (; rs

    A PAZ

    ResponderExcluir
  17. Amém, glória a Deus querida, obrigada pelas palavras de incentivo.
    Vc tem toda razão, às vezes não podemos ver, mas Deus está fazendo a obra, temos que fazer a nossa parte sem desanimar.

    ResponderExcluir
  18. Belo blog, parabens, ja estou seguindo, gostaria que convida vc a seguir o meu se e que ja nao segue: www.garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visita Wilderlan e pelo convite para visitar o seu blog. Seja bem-vindo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  20. olá,legal seu blog,já sou seguidor ,convido a voltar ao meu blog ,e se interessar tambem podes esta seguindo.a paz

    ResponderExcluir
  21. Olá, muito obrigada pela sua visita e pelo comentário, com certeza visitarei e seguirei o seu blog. Seja muito bem-vindo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  22. Ola querida. Obg pela visita, tb to te seguindo,
    Deus não desiste de vc e os amigos tb não! bjus
    fica com Deus!
    pastorajanetepessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amém querida, muito obrigada pela visita e pelas belas palavras. Seja bem-vinda.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Que blog lindo!!! Que Aba lhe abençoe grandemente amada para que você possa levar a palavra a todos que necessitarem. Paz e graça irmã =)

    ResponderExcluir
  25. A paz do Senhor Anderson, muito obrigada pela visita e pelos elogios, que toda honra e toda glória sejam conferidos ao nosso Senhor. Que Ele possa abençoar e providenciar para que a semente aqui plantada possa germinar e dar frutos.
    Seja muito bem-vindo.

    ResponderExcluir
  26. estou conhecendo deus a pouco menos de um ano passei pelo encontro e me batizei.ja posso sentir o agir de deus na minha vida eu ouvi o chamado é maravilhoso saber que ele me ama mesmo tendo eu pecado tanto. ele me perdoou hj deus me completa em tudo.mesmo nas dificuldade me sinto bem e fortificada pra ir além.que a paz de cristo esteja com todos nos amém

    ResponderExcluir
  27. estou conhecendo deus a pouco menos de um ano passei pelo encontro e me batizei.ja posso sentir o agir de deus na minha vida eu ouvi o chamado é maravilhoso saber que ele me ama mesmo tendo eu pecado tanto. ele me perdoou hj deus me completa em tudo.mesmo nas dificuldade me sinto bem e fortificada pra ir além.que a paz de cristo esteja com todos nos amém

    ResponderExcluir
  28. A paz do Senhor Cinthia, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz em saber que está vivendo um dos momentos mais maravilhosos da vida do ser humano, que é o encontro com Deus. Esse amor inexplicável, imcomparável é o bem maior que temos na vida. Que Deus te abençoe e fortaleça para crescer cada dia mais na presença Dele.

    ResponderExcluir
  29. obrigado deus por vc nao desitir de mim......amo vc pai

    ResponderExcluir
  30. boa noite irmãos, que a paz do nosso Deus esteja com todos. agradeço nossa irmã por nos presentear, com texto maravilhosos, da palavra de Deus. me sinto extremamente feliz, por este presente. obrigado meu Deus.

    ResponderExcluir
  31. a paz queridos, verdadeiramente, nosso Deus é tremendo. apesar de tantos desertos, Ele nunca desistiu de nós. como é maravilhoso poder desfrutar de textos tão cheios de riqueza, vindo do nosso pai celestial. Que Deus abençoe nossa irmã Andreia, por todas as mensagens publicadas.

    ResponderExcluir
  32. A paz do Senhor Lene, muito obrigada pelas palavras de incentivo e pela sua presença no blog. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  33. ola, estou desviado e preciso voltar a falar e ouvir a Deus. preciso de força... sei que Deus tem algo para me dizer.. me ajude a ouvir ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, nunca se esqueça que quando estamos fracos SOMOS fortes, pois o poder do Espírito Santo de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  34. Bom, gente eu deveria falar tudo agora, mais é muita coisa só sei que estou afastado dos caminhos do senhor e estou triste comigo porque fiz muita coisa
    boas e ruim, deixei a carne falar mas alto espero que quem lê a minha inspiração agora reflita sobre a sua vida sobre seus valores principalmente a sua família e quero lhes falar que Deus falou comigo agora estava procurando um site ai escrevi no Google deus fala comigo agora, ai os sites não estavam entrando ai consegui entrar neste ai me deparei com a historia do joão e estou glorificando a Deus ate agora gloria Deus gloria deus Gloria Deus e ele esta falando com vocês agora eu sinto isso clamem também porque sinto que ele vai confortar vocês Gloria Deus Gloria Deus GLORIA DEUS GLORIA DEUS GLORIA DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, que lindo seu testemunho. Glorificamos a Deus por saber que a obra que ele tem edificado neste blog tem dado muitos frutos e você é um deles. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  35. olá,me converti ja adulto mas acabei me desviando,me afastei de Deus e errei muito,estou pagando um preço alto,tenho sofrido muito,mas voltei pra presença de Deus,tenho buscado uma benção e ela ta demorando chegar,e a tristeza toma conta, as vezes fico pesando se Deus ainda me ama se nao desistiu de mim,vem aquela dor no coração,a vontade de desistir de tudo achando que nada vai dar certo mais em minha vida,assim como aconteceu hoje ai buscando na internet achei este site e li a mensagem e o testemunho que me fez chorar muito, e glorificar e Deus e receber o renovo pra continuar em frente na certeza de que minha benção vai chegar,Gloria a Deus por esta mensagem abençoada.

    J. Silva

    ResponderExcluir
  36. A paz do Senhor J. Silva, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz em saber que Deus falou ao seu coração. Sei que é difícil passar pelo deserto, mas confie em Deus, tudo se resolverá. Há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu e se a sua benção ainda não chegou é porque não está na hora. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  37. oi a paz do senhor amada que deus sempre elumine sua vida sempre ...eu n tinha nada agora eu tenho tudo saber pq?eu conheci o deus vivo que sempre esta comigo nas hora mas ruis e bom...esta mensagem que escreve ajunda aqueles que esta caindos... esta mensagem sao muita valiosa e maravinhosa que deus abncoa vc sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, querida. Que benção é saber que você conhece o Deus vivo!!! É isso aí amada, o bem mais precioso do mundo é a presença de Deus e você já tem. Agradeço muito por suas palavras, obrigada pela visita. Deus te abençoe.

      Excluir
  38. Posso copiar e colocar em meu blog? Muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Vantuir, pode sim. Basta colocar o nome da autora e o link do blog. Deus te abençoe.

      Excluir
  39. estou passando por uma provaçao mto triste e dolorosa..mais confio no senhor que eu sirvo pois sei que é um deus vivo...nesse momento estou pensando se ele ta ouvindo meu clamor,mais a minha vontade de glorificar ao senhor é bem maior que essa duvida...por isso senhor eis-me aqui...e me faça mais que vencedora...eu quero e vou vencer essa provaçao tenho certeza disso...orem por mim por favor...amem..fiquem com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, querida. Não tenha dúvidas, Deus ouve sim o teu clamor e está contigo a todo instante! É difícil passar pelo deserto, mas creia, vai valer a pena! Estaremos orando sim, Deus te abençoe.

      Excluir
  40. Hoje e nos últimos dias tenho passado momentos conturbados e atormentados em minha vida tendo a impressão que Deus não está comigo. Estou com problemas financeiros e sem solução e sem vontade de continuar na empresa que trabalho. Preciso arrumar um dinheiro para poder saldar uma dívida com a minha noiva e não tenho como e nem aonde arrumar. A única solução em vista seria a minha empresa me mandar embora e pagar os meus direitos certinhos pois acho que assim conseguiria pagar tal dívida.No desespero e na angústia procurei uma palavra de paz para minha vida e situação e acho que nessa hora foi Ele que me levou á digitar tais palavras e fui cair aqui nesse blog de mensagens acolhedoras e de testemunhos bonitos e abençoados. Estou até me sentindo mais leve e, espero que voçês ai que estão lendo possam me ajudar e rezarem por mim pois estive em momentos de até perder a vida por questão de não achar uma luz e perceber que ás vezes Deus não mostrava uma luz e nem uma solução para os meus problemas.Espero que a partir de agora eu seja abençoado pelo Espirito Divino de Deus e Ele me ajude,me carregue e me de forças para vencer.Estou aflito e sem noção das coisas.

    ResponderExcluir
  41. A paz do Senhor Sérgio. Fico feliz em ver que Deus trouxe paz ao seu coração, pois é isso que importa. Isso porque as lutas sempre estarão presentes em nossa vida. Hoje seu problema é financeiro, amanhã será outro, mas a verdade é que no mundo sempre teremos aflições. No entanto, devemos ter sempre BOM ânimo, pois Jesus venceu o mundo e quando caminhamos com Ele, certamente seremos mais do que vencedores. Imagine só entrar em uma batalha já sabendo que será vitorioso! É uma vantagem e tanto, não? Já pensou se todos os lutadores de MMA entrassem no octógono sabendo que, apesar de ter que lutar e se esforçar bastante, no final seriam vencedores? Tudo seria bem mais fácil. Assim é com você agora. Está em meio a uma batalha, mas não se deixe levar pelo desespero, pois ele vai cegar você e te impedir de prosseguir. Respire fundo e tenha fé em Deus, vivendo um dia de cada vez. Lembre-se: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre, por toda a parte a mortificação do senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste, também em nossos corpos;" II Co 4:8-10

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...