y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cuidado com as lentes de aumento


Que teus olhos vejam de frente e que tua vista perceba o que há diante de ti!Pv 4:25

Você é do tipo de pessoa que vê tudo através de uma lente de aumento?

Existem pessoas que veem tudo ao seu redor com lentes de aumento.
São pessoas pessimistas, para as quais nada nunca está bom, nada nunca dará certo. Pequenos problemas são transformados em tsunamis intransponíveis.
O pessimismo aliado a visão equivocada da realidade faz com que essas pessoas deixem de valorizar as bençãos já conquistadas e também bloqueiam suas ações de tal forma, que elas não evoluem. Ficam estagnadas em uma fase ou momento da vida.
Talvez sua primeira resposta tenha sido: não, eu não sou esse tipo de pessoa.
Mas será que realmente não é?
Se pararmos para refletir iremos perceber que em algum momento da vida fomos covardes, pessimistas e deixamos de acreditar em nossos pontenciais, porque estavamos olhando nossos problemas ou qualidades com lentes de aumento.
Sim, olhar as qualidades com lentes de aumento também pode nos tirar do foco.
Existem momentos na vida em que nosso trabalho parece exigir de nós muito mais do que nossa capacidade de trabalhar.
Em outros momentos, parece-nos que estamos tão bem em determinada situação, que deixamos escapar excelentes oportunidades de crescimento espiritual e físico.
Mas se tirarmos nossas lentes de aumento dos olhos, iremos perceber que somos muito mais capazes do que pensamos. Perceberemos que existem pessoas com problemas bem maiores do que os nossos.
Perceberemos que enquanto há vida, vale a pena lutar.
Outras vezes perceberemos que não somos tão bons quanto imaginávamos e que precisamos corrigir isso. Precisamos nos reciclar, mudar.
Mudar faz parte de um ciclo interminável na vida do ser humano. É através da mudança que nos tornamos pessoas melhores. De nada serve ganharmos experiencia e aprendizado se não mudamos, se permanecemos sempre os mesmos.
A vida é pra ser olhada com os olhos de Deus. Precisamos ver a vida como ela é e não através de lentes de aumento.
Então, jogue fora suas lentes de aumento, para que em nenhum momento você seja enganado pelas situações.
Jogue fora suas lentes de aumento para que os teus olhos vejam de frente e a tua vista perceba o que REALMENTE está diante de ti.
Busque mudanças, procure ser melhor.
Não se intimide pelas circunstâncias:

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Fl 4:12-13


Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...