Um dia um homem que trabalhava de porta em porta chegou a casa de uma senhora muito atribulada. Ela estava nervosa e gritava alto, lançando sobre ele toda a sua raiva e frustração.Ela estava desesperada porque a caixa d'agua de sua casa estava aberta e ela nunca encontrava alguém que pudesse fechá-la. Muito amargurada, de forma rude ela disse ao homem:
_ Por acaso você pode fazer algo por mim?!
Ele ficou aborrecido, pela forma ríspida que aquela senhora tinha falado com ele. Afinal qual a obrigação ele tinha de tampar aquela caixa d'agua? Aquela não era sua função.Mas após meditar um pouco, olhando para a idade avançada da senhora, ele aceitou realizar aquele serviço sem nem ao menos cobrar nada em troca.A senhora ficou muito agradecida e aliviada.Foi então que ele descobriu que ela era quase surda, por isso falava alto. Descobriu que ela tinha uma filha doente e por isso estava tão nervosa. A preocupação dela com a caixa d'agua vinha sendo motivo de oração há muitos meses e uma noite Deus lhe havia dito que enviaria alguém para ajudá-la.Aquele homem era a resposta de Deus para aquela senhora. E se ele tivesse ido embora?
(essa é uma história verídica)
Muitas vezes nos encontramos na mesma situação que este homem.
Mas o que temos feito por essas pessoas?
Já imaginou que Deus pode estar contando com você para ajudá-las?
Isso mesmo, você pode ser a resposta à oração de milhares e milhares de pessoas que cruzam com você todos os dias e nem sequer imagina.
Será que você tem ajudado essas pessoas, estendendo a sua mão, ou está deixando que elas esperem até que Deus prepare outra pessoa para ajudá-las?
Algumas pessoas parecem difíceis, mas na realidade não o são. Estão apenas passando por um mal momento, aguardando um ombro amigo, uma palavra de fortalecimento.
O que parece difícil pode ser solucionado em um minuto, com um sorriso e uma palavra amena.
Talvez você ainda não saiba, mas você é uma benção.
E como tal, Deus conta com você para ajudá-Lo a abençoar muitas pessoas.
Hoje Deus quer te fazer um convite: seja um instrumento nas mãos Dele para abençoar outras vidas. Seja um abençoador.
Por onde você passar e houver tristeza, leve uma palavra de conforto.
Se houver amargura e frustração, leve um ombro amigo.
Se houver desânimo, leve uma palavra de incentivo.
Exerça o dom divino que há em você e seja um abençoador.
Você pode fazer a diferença. Comece agora, ao invés de se deixar contagiar por aqueles que estão enfermos espiritualmente, leve-os a cura, entregando-lhes a alegria divina que Deus colocou no seu coração.
Olhe ao seu redor, tenho certeza que existem inúmeras pessoas precisando de você. Que tal começar agora?
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver.
Então os justos responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermos ou na prisão e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mt 25:35-40
olá gostei muito do seu blog...retirei uma imagem dele para fazer um post porém na imagem coloquei o link para seu blog...
ResponderExcluirEstou divulgando um projeto para idoso
"Meu Nobre Velinho" e estou convidando vc a conhecer o projeto no blog http://nobrevelhinho.blogspot.com/
Obrigada pela atenção