Pular para o conteúdo principal

Venha como estás



Porque aquele que vier até mim, eu Jamais o lançarei fora. Jo 6:37

Muitos acreditam que somente pessoas que se enquadram em um determinado padrão social, tido como justo aos olhos dos homens, podem se aproximar de Deus. Em consequência disso, acreditam que para se aproximar de Cristo é necessário mudar, deixar certos hábitos ou condutas. É comum ouvirmos pessoas dizendo, por exemplo: "Quero seguir Jesus, mas antes preciso parar de beber",

É justamente o oposto. Quanto mais falhos, quanto mais imperfeitos nós somos, mais precisamos de Deus em nossas vidas.
E não é necessário mudar para nos aproximarmos Dele, pois ele nos ama como somos, com nossas falhas, limitações e pecados. Ele morreu por nós quando ainda éramos pecadores (Rm 5:9)
Portanto, é errado pensar que você precisa mudar, se concertar, rever hábitos, condutas ou costumes para se aproximar de Deus. Jesus disse: "eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17"

Jesus veio justamente para nos libertar, para nos curar, para nos transformar em pessoas melhores. E é a presença DELE em nossas vidas que nos guiará por um caminho novo e melhor.
Sozinhos não temos força para mudar, Porque não fazemos o bem que queremos, mas o mal que não queremos esse fazemos.Ora, se fazemos o que não queremos, já o não fazemos nós, mas o pecado que habita em nós.Romanos 7:19,20

Portanto, se o pecado habita em nós ele é parte de nós e somente Jesus pode nos libertar. Não há como mudarmos ou melhorarmos, por nossa própria conta, para nos aproximar de Deus, pois sozinhos não temos a força necessária para essa transformação. 

Então, é errado acreditar que há pessoas que são dignas de se aproximar de Deus e outras não. 

É errado acreditar que você não é digno do amor de Deus por causa de hábitos, por causa de falhas no seu passado ou mesmo no seu presente. Ainda que o erro seja a sua realidade atual, ainda assim, Deus te ama e te quer ao lado Dele.

Pare um minuto e pense:
Quem neste mundo é suficientemente bom para Deus?

Será que existe algum ser humano perfeito? 

É claro que não.Todos nós estamos juntos nessa caminhada e todos possuimos fragilidades.
Deus não está preocupado com o que você faz, o que você come, os lugares que frequenta, mas sim com o seu coração. Entregue seu coração a Ele e deixe que Ele lhe proporcione cura, crescimento, libertação, salvação, paz. (Clique aqui para ler o artigo A Eterna busca pela perfeição).

Deus é sinônimo de graça e misericórdia.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressucite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressucitarei no último dia. Jo 6:39-40

Não importa quem você é, onde você está, o que você faz, Deus o ama e o quer ao Seu lado. Pois nada nem ninguém pode nos separar do amor de Deus.

Estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 8:38-39.

Entenda: ninguém é melhor do que ninguém, principalmente aos olhos do Pai.
Portanto, Não tenha medo de Deus, nem se envergonhe de você, do que você fez ou faz. Tudo o que Deus quer é a oportunidade de te amar, te abençoar e transformar a sua vida.
Basta você querer.
Deus te ama como você é, venha como estás.
Então o que você está esperando?
Venha e entregue o seu coração a Ele.



Comentários

  1. Anonimo

    Glória Deus que todos precisamos do perdão dos pecados e todos precisamos de Deus Pai Deus Filho e deus Espírito Santo.Se não estivermos em Deus não poderemos ser libertos de tudo que nos subtrai e se Ele veio para Salvar o mundo é porque havia nescessidade.Eu fumava dois maços e meio de cigarros por dia mas glória Deus ele me recebeu como eu estava aceitei Jesus e Ele me libertou tenho doze anos sem cigarro para honra e glória do Senhor.è dificil entender isto?Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, muito obrigada pelo comentário e pelo testemunho. Pessoas como você são a prova viva de como é real o mover de Deus descrito nesta postagem. Temos que ir a Deus como somos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Venha como estás... mas não fique como estás...
    Deus quer a nossa entrega total !!!
    Sei que a conversão é um processo, a decisão é única !

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Danilo é exatamente isso, Deus nos ama e nos quer como somos, mas se permitirmos, ele nos transformará a cada dia em alguém mais parecido com Jesus. Obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário