Pular para o conteúdo principal

É preciso Perseverar!!


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 2 Co 4:8-9

Muitas pessoas se lamentam por estarem passando por lutas.
Mas o que elas não sabem é que todas as dificuldades são bençãos de Deus, entregues em uma caixa de presente, que deve ser aberta, antes de desfrutar o que tem dentro.
É certo que algumas caixas não tem muita beleza e também que algumas são mais difíceis de abrir do que outras, mas em todos os casos, as lutas são bençãos.

Isso porque, não existe vitória sem batalha!

Como alguém pode ser campeão de natação, se nem sequer sabe nadar? Ou ainda, como um piloto pode ser campeão, se não participar da corrida?

É necessário lutar para alcançar a vitória.

E sim, a batalha é difícil.
Você irá sentir dor, vontade de gritar e sair correndo. Muitas vezes terá vontade de desistir...

Mas é aí que uma palavra não pode faltar no seu vocabulário:

SUPERAÇÃO

É preciso se superar a cada dia. Vencer obstáculos, ultrapassar barreiras, se reinventar e vencer a si mesmo, vencer as próprias dificuldades dia após dia.

E creia, você pode!

Deus te fez para isso, para ser um vencedor.
Você tem que saber quem você é:

Vós porém sois raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a luz. 1 Pe 2:9

Então não se lamente porque acha que as coisas não vão bem. A cada nova dificuldade glorifique a Deus, pois é uma nova oportunidade de ser um vencedor.

Talvez alguém diga que sua luta é mais difícil, mas não nos esqueçamos que Deus não nos dá provas maiores do que as nossas forças. (clique aqui para ler o artigo Se Deus me ama porque me deixa sofrer?)

A batalha é difícil sim, mas não é impossível.

Nossas dificuldades são a prova da confiança que Deus tem em nós.
Há mais de dois mil anos atrás, Deus lançou seus olhos sobre a terra procurando uma jovem para dar à luz o Cristo, que salvaria a humanidade.
Maria aceitou a missão sem nem ao menos questionar.
Ela teve medo? Sim, ela teve.
Havia riscos? Sim, muitos.
Mas ainda sim, Maria viu a honra que era trazer ao mundo o Filho de Deus.
Ela compreendeu a grandeza da Missão que Deus havia entregado em suas mãos. E através da vida dela, Deus abençou a todos nós, pois Jesus nasceu e nos trouxe a salvação.
Talvez você ainda não tenha compreendido que essa batalha que você está enfrentando é uma nobre missão que Deus confiou a você.
Mas fique sabendo que dentre todos os seres humanos da terra ele achou que você tinha todas as qualidades para ajudá-lo neste propósito.
Então pare de se lamuriar e vista a camisa.
Vá avante, você é um vencedor.
Por mais impossível que sua missão pareça, persista, você consegue!


Comentários

  1. Como vc é linda! Realmente inspirada pelo Criador!!! Amei suas mensagens e apesar da data, chegou na hora certa em minha vida; super atual! Aprendi muito hj, glória a Deus que nos chamou! Jesus te ama e eu também.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, Ana Paula. Agradeço de coração por suas lindas palavras e fico extremamente feliz em saber que Deus tem falado contigo. É isso aí, prossiga firme, com certeza a vitória já é tua. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário