y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Se Deus me ama, por que me deixa sofrer?


Há quem diga que Deus não existe, pois se existisse não haveria tanta injustiça e sofrimento no mundo.
Há até que diga que Deus morreu...

Mas através de qual régua essas pessoas estão medindo Deus? É óbvio que estas afirmações não fazem o menor sentido.

É justamente por nos amar intensamente que Deus permite cada uma das dificuldades que enfrentamos ao longo de nossas vidas.

Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tg. 1:12

Todas as provações que temos, por mais doloridas e árduas que sejam, são um presente de Deus para nós. É através das suas lutas que você cresce e se torna um ser humano melhor.


É no momento difícil que aprendemos com a vida, com o próximo, com Deus. É no momento difícil que fazemos brotar nossos talentos escondidos.(clique aqui para ler o artigo Onde estão os teus talentos?)
É no momento difícil que nos aproximamos de Deus e podemos ver as suas mãos de poder nos sustentando.(clique aqui para ler o artigo Deus é sempre contigo)

Apenas vivenciando a dificuldade que lançamos mão das nossas forças em busca de algo melhor.

É por isso que todo ser humano passa pela prova.

Engana-se quem pensa que Deus nos prova para averiguar algo a nosso respeito, pois ele sabe de TODAS as coisas. As provas são para que nós mesmos possamos medir nosso aprendizado.

Se você  pedir paciência a Deus e for atendido, só saberá que foi agraciado a partir do momento que passar por uma situação que te exija o uso dessa paciência.

As provas são para testificar para nós mesmos o nosso crescimento!

Mas não pense que você é o único a sofrer:

Resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumpre entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pe 5:9

O próprio Cristo passou por lutas enquanto esteve conosco:

Pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1Pe 2:21

Todos nós temos nossas lutas, todos nós passamos por desertos.
Mas nunca se esqueça:

Fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis; antes com a tentação dará também o escape; antes, para que possais suportar. 1 Co 10:13

Por mais difícil que seja a prova, Deus nos capacita para suportar.
Em meio as dificuldades, Ele não nos abandona, Ele nos carrega em Seus braços de amor.

9 comentários:

  1. Olá, Paz...

    Gostei muito do seu blog, e dessa postagem realmente abençoada.
    Também tenho um blog, que deixei um tempo sem atualizar, porém estou de volta as atividades e gostaria muito de convidá-la a visitar meu blog e caso goste que sigua-o para que possamos aprender e crescer juntos em Cristo, amém?

    Te aguardo ansiosamente...Paz pra você e sua família.
    Att.

    Do teu irmão, Gilson.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão muito obrigada pela visita e pelo convite. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem.

    Graça e paz.

    Christian Brito.
    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Bill, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. eu estou abandonado neste mundo.shalom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Hercules. Ás vezes as lutas são tão intensas, que temos mesmo a sensação de estarmos sós. Mas não é verdade. Deus é sempre contigo, Jesus te ama. Creia.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  6. No meu caso cada luta cada dificuldade que tenho passado ao invés de me aproximar de Deus só me afasta e me cria mas dúvidas, não me fortalece.
    O fato de eu ser desprezada até pelos irmãos da igreja, o fato de eu saber q com todos os defeitos q tenho sou uma boa pessoa e mesmo assim ninguém se importa com os meus sonhos com minhas dores, o fato de tudo ser mais difícil pra mim é meu esposo, coisas que pra gente ruim é fácil de conseguir e eu e meu marido que fazemos tudo pra ser manter fiéis e segundo todos ao meu redor só vivemos na merda, como isso pode me aproximar de Deus????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Tatiana. Então vamos lá:

      1. Primeiro problema é que você está buscando Deus onde Ele não está. Você está esperando que o apoio venha de homens, imperfeitos, limitados e pecadores. Enquanto você está buscando mãos humanas estendidas para você, não vê que Deus está ao seu lado em todo o tempo, cuidando de você e te apoiando nas horas difíceis.
      É o amor de Deus, o reconhecimento de Deus, que temos que buscar e não o do homem. Veja, Jesus veio para os seus, mas ninguém o aceitou, foi rejeitado e traído por aqueles a quem veio salvar. Mas ele seguiu firme em seu propósito, sabe por quê? Porque Ele não queria agradar a homens e sim a Deus. Nosso foco deve ser Deus e não o homem.
      Está ruim na igreja que você frequenta? Procure outra, Deus providenciou diversos tipos de congregação, para que pudéssemos encontrar aquela em que nos sentíssemos mais a vontade. E, se te deixa mais animada, eu, não te conheço pessoalmente, mas me importo com você. Tanto que estou aqui respondendo seu desabafo. Pense nisso. Deus te ama, não permita que o inimigo te faça pensar o inverso.

      2. Quanto a questão das coisas serem mais difíceis para você e seu esposo, por que procuram se manter fiéis. Ora, Deus reconhece a fidelidade de vocês e a dificuldade é a mesma encontrada por outros que também buscam ser fiéis. Sei que às vezes isso nos traz dúvidas e revolta, mas Deus nos diz:

      NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
      Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
      Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
      Salmos 37:1-3

      Deus tem o melhor para nós Tatiana. Você está em meio a uma tempestade, mas creia, ela vai passar e você colherá o fruto da tua fidelidade, pois o que semear com lágrimas colherá com alegria (Sl. 126:5).

      Sua indignação é perfeitamente natural. Todos nós nos sentimos assim em algum momento. Mas, ao invés de se aborrecer com Deus, ore. Ao invés de se revoltar com Deus, busque Nele a solução. Exercite sua fé e você verá o impossível acontecer. E não falo isso apenas para te incentivar, mas falo por experiência própria. Já vivi a fase que você vive hoje, e venci. Te garanto, que a fidelidade, a fé e a perseverança em Deus vale a pena.
      E você não está só, sempre que precisar estamos aqui.
      Deus te abençoe.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...