Pular para o conteúdo principal

Onde estão os teus talentos?


Um homem foi viajar e entregou seus bens para seus empregados, os quais ficariam responsáveis pela administração deles em sua ausência.
Ao primeiro deu cinco talentos, ao segundo dois talentos e ao terceiro deu um talento.
Assim que ele partiu o primeiro empregado negociou com os talentos recebidos e conseguiu mais cinco talentos.
O empregado que ganhou dois talentos também procedeu da mesma forma e ganhou mais dois talentos. No entanto, o empregado que recebeu apenas um talento guardou-o em um cofre, onde achou que estaria seguro.Assim que retornou da viagem o patrão foi acertar as contas com os empregados. O primeiro empregado, a quem havia dado apenas cinco talentos, entregou-lhe dez talentos. Então o patrão ficou satisfeito e deu-lhe uma promoção pelo seu belo desempenho.
O segundo, que havia recebido dois talentos, entregou-lhe quatro talentos e também foi promovido pelo seu bom trabalho.
Porém o terceiro empregado, chegou e empregou apenas um talento e disse: o senhor é um homem muito duro e exigente, portanto guardei o talento que me deste para administrar em um cofre, para que estivesse seguro e não corresse nenhuma espécie de risco.
Esse empregado foi demitido e seus talentos entregues ao primeiro empregado para serem administrados. Mt 25:14
 Muitas pessoas não valorizam os dons que tem.
Elas não sabem que os dons são presentes preciosos que Deus dá a cada um de nós.
Assim, deixam o medo, a falta de tempo ou até mesmo a timidez tomar conta e guardam seus presentes dentro de si e, com isso, deixam de abençoar outras vidas.


Já imaginou como seria o mundo hoje se Thomas Edison tivesse tido medo de investir em seus dons? Não teríamos luz elétrica. E se Alexander Grahan Bell tivesse tido receio do que pensariam quando imaginou criar o telefone? E se Santos Dumont tivesse dado ouvidos aos pessimistas e não tivesse confiado em seu talento?




Esses três homens tem em comum a coragem de investir e confiar em si mesmos e não desperdiçar os dons que Deus lhes deu.


Não desperdice o que Deus te deu, pois a humanidade precisa dos seus dons. Você tem o poder de abençoar o mundo de uma forma única. Por mais que outras pessoas tenham o mesmo dom que você, a contribuição delas nunca será igual a sua.


Porque você é uma pessoa única no mundo.

Não existe outro igual a você.


Colocar seus dons em prática requer algum risco sim, mas veja o que Deus diz para você:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41:10


E se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31) NINGUÉM!!!




Então porque sucumbir ao medo, ao desânimo? Não deixe que seus dons adormeçam em um cofre dentro de você. Não espere passar a vida toda para lamentar o que não foi.



Deus confia em você e por isso lhe entregou dons maravilhosos!! Então use-os.



Não menospreze os seus dons achando que não são importantes ou que existem dons melhores que o seu, pois TODOS OS DONS SÃO IMPORTANTES.




Assim como o nosso corpo precisa de todos os órgãos e membros para funcionar, o mundo precisa da conjugação de todos os nossos dons, para ser um lugar melhor. Já imaginou se a orelha se achasse melhor do que o pé? Ou ainda se o rim, parasse de trabalhar porque acha que a sua função não é tão importante quanto a do coração?


Não desperdice os seus talentos, para que Deus não tenha que entregá-los para outra pessoa administrar.


Ouse, arrisque e vença!



Comentários

  1. Amém, alguns pensamentos que veem em nossa mente tenta fazer com que venhamos a deixar de usar os dons que nos foi dado, mas devemos nos lembra que o Senhor nos deu então o Senhor nos guardará.
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Amém, é verdade Nágila, Deus nos guarda e nos capacita para a obra que nos capacitou.
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. É...., mas pena que não entregaram a glória de suas criações para o seu criador, mesmo assim foram abençoados com seus talentos...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo cantar e ministra mas de um tempo parei por ouvi pessoas dizer ela se acha isso ficou na minha mente nao consigo esquecer

    ResponderExcluir

Postar um comentário