Pular para o conteúdo principal

Deus é sempre contigo

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41:10

Algumas vezes passamos por lutas tão grandes, que temos a impressão de que Deus não está conosco.
Diante de tanta dor e sofrimento, acreditamos que fomos totalmente abandonados por Deus.

Mas essa não é a verdade.

Deus NUNCA nos abandona.


No entanto, somos envolvidos em nossos problemas de forma tão egoísta, que não conseguimos olhar em volta e ver a ação de Deus em nosso auxílio. Deixamos de orar, deixamos de buscar a presença de Deus. E quem não pede, não recebe, pois disse Jesus:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

Talvez alguém esteja pensando: mas eu oro a Deus todos os dias, pedindo ajuda e ainda assim não recebo...

Mas será que você está pedindo da forma correta?

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tg 4:3

Muitas vezes pedimos coisas a Deus que desagradam a Ele, não pelo pedido em si, mas pelos motivos que nos levam a pedir. As vezes o que desejamos não nos levará ao crescimento espiritual que necessitamos e nem nos aproximará de Deus.

Deus nos ama e por isso NUNCA nos dará nada que venha a nos prejudicar:

Se, vós pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mt. 7:11

Não se engane, nem sempre sabemos o que é melhor para nós. Por mais que determinada situação pareça favorável, pode ser que nos leve a ruína.

Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas o fim dele sãos os caminhos da morte. Pv 14:12

Porém Deus sabe todas as coisas.

Ele não se esquece de você nunca. Então creia, peça e receba!

Comentários

  1. Porém Deus sabe todas as coisas.

    Ele não se esquece de você nunca. Então creia, peça e receba!

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes passamos por lutas tão grandes, que temos a impressão de que Deus não está conosco.
    Diante de tanta dor e sofrimento, acreditamos que fomos totalmente abandonados por Deus.

    ResponderExcluir
  3. Graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, Andréia eu estava procurando uma palavra no google com o tema "Paz com o Senhor", até que encontrei o seu blog.
    Li quase todos os comentários e suas respostas acima. Preciso muito compartilhar com um(a) serva(o) de Deus o momento difícil que tenho passado, só pelo fato de iniciar a escrever meus olhos já se inunda. Estou tendo dificuldades financeiras e devendo dinheiro á minha noiva e no meu serviço estou passando um momento dificil de baixas vendas e muita conta pra pagar! Já pedi para me mandarem embora só para pegar o dinheiro e tentar saldar uma parte delas porém, não obtive êxito e estou desesperado e pensei em até me matar e estou passanbdo por um momento terrível sem durmir direito e com pensamentos estranhos.Peço a Deus e ele me iluminou e me mostrou o seu blog e peço ajuda para poder sair dessa crise e poder tentar acertar as coisas da forma correta e certa.Que Deus me ilumine e que voç~es rezem por mim.Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, Sérgio. Estaremos sim, orando e intercedendo por sua vida. Portanto, não desanime! Tenha fé e, principalmente, paciência. O grande erro das pessoas é alimentar o imediatismo em seus corações. Fazem uma oração e esperam alcançar a graça em poucos dias. Mas na prática não é o que acontece. O ser humano precisa estar no ventre da mãe por 09 meses antes de nascer. Cada fruto tem um tempo de maturação, para que esteja apto a alimentação. Até se formar um aluno precisa cumprir várias séries no colégio, na graduação e etc. Assim também é com os planos de Deus. Há um tempo certo para todo propósito debaixo dos céus. Tempo para rir, tempo para chorar. Tempo para trabalhar e tempo para descansar. Você está atravessando um deserto, que, embora você não veja nesse momento, lhe trará muitos frutos. Então não se afobe. Viva esse momento, pois cada dia é único. E saiba que mesmo a maior tribulação que você possa viver aqui nesta terra, não se compara com o peso de glória que Jesus está preparando para você. Pois o olho humano jamais viu e nem o ouvido ouviu o que Ele prepara para nós.
    Tenha fé.
    Persevere.
    Prossiga e não desista.
    Deus te ama incondicionalmente e quer o melhor para você, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andréia e que Deus nos ilumine sempre e que voçê siga sempre ajudando pessoas como eu que num momento de dificuldade encontrou através de Deus o seu blog e ele me acalmou muito e passou uma paz interior jamais vista.Fica com Deus!

      Excluir
    2. Amém, Sérgio. Muito obrigada pelas suas palavras de encorajamento. É muito bom ver o nome de Deus engrandecido. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  5. Boa tarde Andreia, encontrei seu blog por está muito curiosa sobre o sofrimento que muitas vezes passamos, meu coração está inquieto, tenho passado por uma situação bem complicada no meu casamento, meu marido me deixou a 4 meses pra viver uma aventura com outra, ele simplesmente apagou 15 anos de namoro, noivado e casamento dentro de 4 meses, parece que pra ele eu nunca existi, e a mulher com quem ele se envolveu fala mal de mim em todo lugar que chega e conta para todos que eles estão nos preparativos do casamento deles e eu me pergunto: por que tenho que está sofrendo por isso? por que sou eu que tenho que lutar por meu casamento? quem procurou viver nessa vida de adulterio foi ele, quem esta vivendo mesmo que de forma errada é ele, essa escolha foi dele e não minha, todos me falam sempre a mesma coisa, permaneça como vc está, fique na sua posição, busque a Deus ore, jejue, cara no pó filha, seu marido vai voltar, vai acordar, vai despertar... eu me pergunto QUANDO???? durante quanto tempo mais eu vou fazer papel de palhaça, rejeitada, desprezada, humilhada, trocada e esquecida? tudo tem limite não é? estou muito desanimada, congrego na assembleia de Deus, mas minha vida depois que voltei pra igreja foi só pancada, oro e nada muda, pelo contrario parece que se agrava mais, e não sei e nem imagino no que isso vai dá porém não tô mais suportando isso, quero que isso tenha fim, pois eu estou me acabando com tudo isso, e eles felizes para sempre mesmo praticando o que é errado, como é isso? o justo paga pelo pecador? não entendo, não consigo compreender nada disso que eu estou passando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, querida. Realmente você tem vivido dias de lutas, mas tenho algumas palavras um pouco duras. Por isso peço que, após ler, ore, pois o Espírito Santo de Deus irá confirmá-las em teu coração.
      Deus sempre irá usar as dificuldades para nos abençoar. Ele é especialista em transformar maldição em benção. Então, por mais que esteja sofrendo, a palavra de Deus diz que todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
      Aguarde e confie que desse deserto brotarão rios de água viva para te fortalecer e dar crescimento espiritual.
      Mas, apesar disso, a presença de lutas ou a travessia de um deserto nem sempre são oriundas dos planos de Deus. Os hebreus, ao serem libertos do Egito, vagaram no deserto por 40 anos, sendo que o caminho a ser percorrido levava apenas 11 dias. Foram as escolhas deles, a falta de visão do sobrenatural de Deus que fez com que não seguissem adiante.
      No seu caso, você não está atentando para o lado espiritual, mais especificamente, para o livre arbítrIO.
      Veja, ninguém gosta de ver um casal se separando. Todos torcem para que um casamento seja restaurado e por isso sempre nos orientam a orar e jejuar, clamando por restauração.
      MAS ESSA É UMA ORAÇÃO ERRADA.
      A bíblia diz que não recebemos porque não sabemos pedir.
      Então vamos lá: nosso livre arbítrio é algo tão precioso que Deus nos permite escolher longe dele se essa for a nossa vontade. O mesmo vale para os cônjuges. Se a vontade de seu marido for mesmo a separação, mesmo que seja uma decisão contrária a vontade de Deus, o Senhor irá respeitar essa decisão.
      É o livre arbítrio.
      O que você deve fazer é clamar para que o Senhor envie circunstâncias que comprovem ao seu marido que a restauração do casamento é a melhor decisão. Mas, se ainda assim ele optar por seguir na direção oposta, então é chegada a hora de você respeitar o livre arbítrio dele. Qualquer outra oração diferente disso não será atendida. Deus não nega a si mesmo e não nos obriga a nada que seja contrário a nossa vontade.
      Clame ao Senhor, ele te dará forças para seguir adiante e te mostrará um caminho de refrigério. Ele te dará descanso e lutará as tuas lutas. Mas entregue essa batalha nas mãos do Pai de uma vez por todas e aceite desde já a direção que Deus tomar.
      A dor de uma separação é similar a dor da perda de um ente querido. É muito intensa. Mas creia, Deus é contigo e irá te sustentar.
      E siga na fé, pois o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Que Deus te abençoe.

      Excluir

Postar um comentário