y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ame...

A todo momento podemos ver o amor e o cuidado que Deus tem conosco.  Ele não descansa nem um minuto e 24 horas por dia, ele cuida de nós. No trabalho, em casa, na escola, enfim, onde quer que estejamos, ele está lá, nos envolvendo de todo cuidado.
Muitas vezes não vemos o livramento de Deus. Às vezes, estamos dormindo e ele nos livra de um acidente, uma doença infecciosa, um desgosto, uma traição...





Isso é amor!

E uma das poucas coisas que Deus nos pede em troca desse amor é que você retribua. Deus quer ser amado por você e quer que você ame o seu próximo.
 
E então muitos se perguntam: mas como vou amar alguém que não gosto? Como faço para superar esse sentimento ruim que determinada pessoa me desperta?

Engana-se quem pensa que amor é sentimento.

Amor é decisão e atitude. Amar alguém é trata-lo com respeito e dignidade, suprindo todas as suas necessidades, sem esperar nada em troca.
Amar alguém é fazer o bem e dar o seu melhor, como faria para si próprio, mesmo que essa pessoa não mereça, não te desperte bons sentimentos ou, ainda, que não goste de você.

Amor é comportamento. 

Se você está diante de uma pessoa necessitada, mas que julgue não ser merecedora de sua ajuda, você tem uma escolha. Seguir adiante, sem tomar conhecimento das necessidades dela... ou amar essa pessoa. Dar a ela o que poucas pessoas podem dar: atenção, respeito, cuidado.

Seja dono do seu coração e escolha amar o seu próximo, mesmo que não goste dele. Na noite em que foi traído, Jesus retribuiu o beijo de Judas. Ele o amou até o fim.
Jesus foi cuspido, humilhado e rejeitado pelo seu próprio povo. Mas ele amou tanto esse povo, que morreu na cruz por ele.

Ame.

Não importa quando, onde, por que, ame.

Ame sem limites. Distribua amor a todos que estão a sua volta.

Você tem uma escolha, então opte por amar sempre!


4 comentários:

  1. A mensagem acima é profunda e nos exorta a cumprir um dos mandamentos que o Senhor estatuiu para nós, sendo assim que possamos verdadeiramente amar o próximo como a nós mesmos. Deus é maravilhoso. Louvemos e exaltemos o seu nome hoje e sempre. Luciana

    ResponderExcluir
  2. Amém Lú.
    Que Deus te abençoe amigaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Sim é verdade, As vezes lemos ou ouvimos pessoas dizerem, é impossível exercer o sentimento de amor incondicional, porque nem sempre estamos àvidos para colocarmos nosso corações a favor do próximo, mas também as vezes somos compelidos a praticar essa ação de um modo tão expressivo que nós mesmos não compreendemos por que fazemos, são nessas horas que somos impelidos pelo Espírito Santo para usar nosso coração em benefício do amor incondicional.
    Andréia continue conversando com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Continua postando suas mensagens no Face. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...